|
Manual Eletrônico
do SIS-IMOBI |
Dúvidas sobre o funcionamento de Emails, Cadastramento, Emails Enviados pelos Clientes e pelo WEBSITE
|
As
interações dos visitantes do website ocorre geralmente de duas formas,
o cliente entra no website navega pelos imóveis e caso tenha interesse
em algum imóvel e liga para a imobiliária solicitando maiores
informações ou o através de algum formulário de contato
envia sua solicitação diretamente pelo website. Nesse contexto, o sistema envia os dados
dos formulários preenchidos pelos visitantes um e-mail formatado para a imobiliária. O
endereço que sistema usa para enviar é fornecido pela própria
imobiliária e deve ser configurado (clique aqui para
relembrar). Nesse ponto, a imobiliária pode optar (isso pode ser
definido no momento da contratação do sistema), qual metodologia a
mesma pretende utlizar para receber seus emails. Basicamente existem 4
métodos de trabalho que podem ser seguidos pela imobiliária. Todos os
quatro metodos são simples de utilizar, e fica a critério da
imobiliária ou corretor, deve ser utilizado que se achar mais simples ou conveniente.
Quando iniciamos a configuração do sistema, sempre criamos uma conta de
email denominada: contato@seudominio.com.br - por exemplo se a
imobiliária tem o dominio: joaomariaimoveis.com.br - será criada a
conta contato@joaomariaimoveis.com.br - Nesse contexto a imobiliária
pode escolher por: (1) Utilizar um webmail, (2) Utilizar um Redirecionamento de
Email, (3) Utilizar um Programa Cliente Para baixar Email ou ainda (4) enviar
diretamente para um email já pre-existente ou já em uso pelo mesmo, sem
utilizar nenhuma dos métodos que o sisimobi disponibiliza, nesse caso o
sistema dispara o email diretamente para esse domínio.
Embora a criação do email contato@dominio.com.br seja uma opção padrão
do sistema, pode ser solicitado a criação de qualquer
email@dominio.com.br - por exemplo a imobiliária pode criar o email -
vendas@dominio.com.br ou ainda atendimento@dominio.com.br - fica a
critério da imobiliária. Cada website, tem até 200 megas (MB) para dividir em
quantas contas de email quiser.
Algumas perguntas sempre pertinentes:
Quantos emails posso criar?
Quantos emails quiser, desde que o tamanho das caixas somadas nao passe de 200MB.
Quais nomes ou endereços de emails posso criar? Qualquer
endereco de email que desejar dentro do seu domínio, por exemplo:
vendas@seudominio.com.br / diretor@seudominio.com.br /
corretorabc@seudominio.com.br
Posso redirecionar Qualquer Email?
Sim. Basta enviar o endereço do email que receberá (destinatário) o redirecionamento. (Leia mais abaixo)
Os emails tem Backup?
Email que estão no servidor possuem backup de 5 dias, emails baixados pelo
Outlook ou re-enviados através de redicionamentos, não possuem backup
pois foram baixados (excluídos) do servidor.
Veja mais abaixo:
|
1. Utilização de
WEBMAIL - é a aplicação online do email, nesse caso acessa-se através
de um endereço na internet o programa de webmail (no e-mail de ativação
do sistema, é enviado o endereço de acesso do webmail, bem como o login
e a senha do email) - trabalha-se totalmente online, deve ter conexão
ativa com a internet para funcionar.
|
2. Utilização de
Redirecionamento de Email - Essa é uma opção hibrida entre o uso do
webmail e o envio para um email já existente. Por exemplo, o dono da
imobiliária abc.com.br já utiliza seu email pessoal abc@gmail.com a
muitos tempo, e deseja receber os emails enviados pelos visitantes
nessa caixa postal, mas ao mesmo tempo deseja que os clientes
visualizem o email com aparencia do dominio da imobiliária, por exemplo
>> atendimento@abc.com.br - então nesse caso, será criada a conta
atendimento@abc.com.br com um redirecionamento automático para a conta
abc@gmail.com - de forma que todos os emails enviados pelo website para
atendimento@abc.com.br caiam na conta abc@gmail.com. Nesse caso
configura-se no sistema o email atendimento@abc.com.br como email
principal da aplicação, o redirecionamento ocorre após o envio do
email, feito direto pelo servidor especial da empresa de hospedagem
aplicação. Essa opção de serviço de email deve ser solicitada no
momento de contratar o SISIMOBI, e mas também pode ser solicitada a
qualquer tempo.
|
3.
Utilizacao de algum programa cliente de email
(Outlook, Mozilla Thundebird, LiveMail etc.) - Nesse caso os emails são baixados
para o computador que possui programa cliente de email configurado e
não ficam mais armazenadas no servidor. O gestor do SISIMOBI utiliza
esse médoto padrão para o recebimento dos emails, pois entende que há
ganho de performance e qualidade na gestão dos atendimentos efetuados.
Facilita a guarda e organização dos mesmos.
Segue abaixo link para configuração de diversos programas clientes de
Emails: (http://www.kinghost.com.br/wiki/doku.php/e-mail#e-mail)
|
4. Utilização de
email pessoal, ou antigo, ou já existente em outro servidor por exemplo
gmail.com / yahoo.com.br / hotmail.com.br - etc. para
receber direto os emails, sem passar por nenhum dos serviços acima -
Nesse caso, as opções acima ficam indispóniveis (menos a opção 3 com as
configurações do servidor do email que se deseja utilizar) - e todas as
interações e contatos do website são enviados automaticamente para o
email de destino por exemplo: abc@gmail.com - Não passam pelo servidor
de email e as respostas dos visitantes também são enviadas para esse
email direto.
|
|
|
|
|