Ajuda do Sistema Para Imobiliária e Corretor - SISIMOBI
Manual Eletrônico do SIS-IMOBI
Dúvidas sobre o funcionamento de Emails, Cadastramento, Emails  Enviados pelos Clientes e pelo WEBSITE
As interações dos visitantes do website ocorre geralmente de duas formas, o cliente entra no website navega pelos imóveis e caso tenha interesse em algum imóvel e liga para a imobiliária solicitando maiores informações ou o através de algum formulário de contato  envia sua solicitação diretamente pelo website. Nesse contexto, o sistema envia os dados dos formulários preenchidos pelos visitantes um e-mail formatado para a imobiliária. O endereço que sistema usa para enviar é fornecido pela própria imobiliária e deve ser configurado (clique aqui para relembrar). Nesse ponto, a imobiliária pode optar (isso pode ser definido no momento da contratação do sistema), qual metodologia a mesma pretende utlizar para receber seus emails. Basicamente existem 4 métodos de trabalho que podem ser seguidos pela imobiliária. Todos os quatro metodos são simples de utilizar, e fica a critério da imobiliária ou corretor, deve ser utilizado que se achar mais simples ou conveniente.

Quando iniciamos a configuração do sistema, sempre criamos uma conta de email denominada: contato@seudominio.com.br - por exemplo se a imobiliária tem o dominio: joaomariaimoveis.com.br - será criada a conta contato@joaomariaimoveis.com.br - Nesse contexto a imobiliária pode escolher por: (1) Utilizar um webmail, (2) Utilizar um Redirecionamento de Email, (3) Utilizar um Programa Cliente Para baixar Email ou ainda (4) enviar diretamente para um email já pre-existente ou já em uso pelo mesmo, sem utilizar nenhuma dos métodos que o sisimobi disponibiliza, nesse caso o sistema dispara o email diretamente para esse domínio.

Embora a criação do email contato@dominio.com.br seja uma opção padrão do sistema, pode ser solicitado a criação de qualquer email@dominio.com.br - por exemplo a imobiliária pode criar o email - vendas@dominio.com.br ou ainda atendimento@dominio.com.br - fica a critério da imobiliária. Cada website, tem até 200 megas (MB) para dividir em quantas contas de email quiser.

Algumas perguntas sempre pertinentes:

Quantos emails posso criar?
Quantos emails quiser, desde que o tamanho das caixas somadas nao passe de 200MB.

Quais nomes ou endereços de emails posso criar?
Qualquer endereco de email que desejar dentro do seu domínio, por exemplo: vendas@seudominio.com.br / diretor@seudominio.com.br / corretorabc@seudominio.com.br

Posso redirecionar Qualquer Email?
Sim. Basta enviar o endereço do email que receberá (destinatário) o redirecionamento. (Leia mais abaixo)

Os emails tem Backup?
Email que estão no servidor possuem backup de 5 dias, emails baixados pelo Outlook ou re-enviados através de redicionamentos, não possuem backup pois foram baixados (excluídos) do servidor.

Veja mais abaixo:
1. Utilização de WEBMAIL - é a aplicação online do email, nesse caso acessa-se através de um endereço na internet o programa de webmail (no e-mail de ativação do sistema, é enviado o endereço de acesso do webmail, bem como o login e a senha do email) - trabalha-se totalmente online, deve ter conexão ativa com a internet para funcionar.
2. Utilização de Redirecionamento de Email - Essa é uma opção hibrida entre o uso do webmail e o envio para um email já existente. Por exemplo, o dono da imobiliária abc.com.br já utiliza seu email pessoal abc@gmail.com a muitos tempo, e deseja receber os emails enviados pelos visitantes nessa caixa postal, mas ao mesmo tempo deseja que os clientes visualizem o email com aparencia do dominio da imobiliária, por exemplo >> atendimento@abc.com.br - então nesse caso, será criada a conta atendimento@abc.com.br com um redirecionamento automático para a conta abc@gmail.com - de forma que todos os emails enviados pelo website para atendimento@abc.com.br caiam na conta abc@gmail.com. Nesse caso configura-se no sistema o email atendimento@abc.com.br como email principal da aplicação, o redirecionamento ocorre após o envio do email, feito direto pelo servidor especial da empresa de hospedagem aplicação. Essa opção de serviço de email deve ser solicitada no momento de contratar o SISIMOBI, e mas também pode ser solicitada a qualquer tempo.
3. Utilizacao de algum programa cliente de email (Outlook, Mozilla Thundebird, LiveMail etc.) - Nesse caso os emails são baixados para o computador que possui programa cliente de email configurado e não ficam mais armazenadas no servidor. O gestor do SISIMOBI utiliza esse médoto padrão para o recebimento dos emails, pois entende que há ganho de performance e qualidade na gestão dos atendimentos efetuados. Facilita a guarda e organização dos mesmos.

Segue abaixo link para configuração de diversos programas clientes de Emails: (http://www.kinghost.com.br/wiki/doku.php/e-mail#e-mail)
4. Utilização de email pessoal, ou antigo, ou já existente em outro servidor por exemplo gmail.com /  yahoo.com.br /  hotmail.com.br - etc. para receber direto os emails, sem passar por nenhum dos serviços acima - Nesse caso, as opções acima ficam indispóniveis (menos a opção 3 com as configurações do servidor do email que se deseja utilizar) - e todas as interações e contatos do website são enviados automaticamente para o email de destino por exemplo: abc@gmail.com - Não passam pelo servidor de email e as respostas dos visitantes também são enviadas para esse email direto.