Ajuda do Sistema Para Imobiliária e Corretor - SISIMOBI
Ajuda do Sistema Para Imobiliária e Corretor - SISIMOBI
Visão Geral do Sistema

Não deixe de ler esse arquivo de ajuda até o fim, passando por todas as funcionalidades do sistema, saiba que o SISIMOBI dispõe de ferramentas que realmente pode fazer a diferença no seu negócio e conhece-las pode fazer a diferença entre um site de sucesso ou um site que não irá gerar retorno algum para você. O sucesso do seu website está intimamente ligado ao método de gestão e divulgação do mesmo.

SIS-IMOBI foi desenvolvido somente por um desenvolvedor, que foi adquirindo experiência e aprendendo junto com seus clientes, o sistema é desenvolvido a cerca de 8 anos, e foi ganhando inúmeras ferramentas ao longo do tempo. Utiliza a linguagem ASP e PHP. ASP (Active Server Pages), tecnologia essa disponibilizada pela Microsoft, sendo amplamente utilizada no desenvolvimento de sistemas até a presente data. Utiliza banco de dados Access/MYSQL, onde armazena todas as informações dos imóveis e dos clientes. Os arquivos do sistema não são disponibilizados ao usuário final, pois o sistema não é vendido, e sim alugado a um baixo custo mensal. O sistema deve servir de apoio a atividade imobiliária, mas não substitui um sistema do tipo desktop, como controles de contas a pagar/receber, impressão de formulários, controle de alugueis e sem depêndencia de internet para o funcionamento. O sistema está mais para uma vitrine online, para expor seus produtos(imóveis) na internet. Outras ferramentas foram anexadas ao sistema para acompanhar as mudanças que acontecem diariamente na internet, focando sempre em agregar o maior número de ferramentas possíveis no ramo Site Imobiliário.

Quando você contratar a aquisição do Sistema SISIMOBI você receberá um e-mail de ativação e nesse E-Mail você receberá o endereço do painel administrativo, contendo um login e uma senha. A partir do recebimento deste email, você estará apto a acessar todas as funcionalidades do sistema.

Antes de iniciar a página de ajuda segue abaixo uma sequencia lógica que deve ser seguida pelo usuário do sistema, para o uso inicial do sistema.

Esse passo a passo foi desenvolvido utilizando a seguinte metodologia:

Menu Principal (Função) >> Sub-Opcao (Sub-Função)

Por exemplo:

Para acessar a funcionalidade que está no caminho: Acessar o Sistema Administrativo >> Menu Principal >> “Gerenciar Imóveis” >> Sub Opção “ Inserir Novo Imóvel – O menu informado nesse arquivo de ajuda seria:

“Gerenciar Imóveis >> Inserir Imóvel”

Após Receber o Email de Ativação (leia o mesmo atentamente e verifique o endereço de sua área administrativa), clique nesse link e acesse a área administrativa do sistema Conforme tela abaixo:

Após entrar no Sistema você verá uma tela como a que segue:


 

Efetue Login no Sistema. A partir desse momento, você estará apto a acessar todas as funcionalidades que a área administrativa possui. Clique no próximo tópico da ajuda para conhecer o painel administrativo e navegar pelas principais ferramentas.